Blog

Arquitetos criam ambientes de convivência usando caixotes velhos

Com criatividade é possível transformar espaços gastando pouco e reaproveitando materiais. Uma prova disso é a incrível área de convivência urbana que o coletivo português de arquitetos FAVA criou com caixotes de madeira. O grupo cria soluções dinâmicas, sustentáveis e inovadoras para aprimorar o uso de lugares públicos.

Por meio do projeto Fora da Caixa, os arquitetos arquitetos André Alves e Ricardo Afonso apresentaram a nova proposta durante o evento Jardins Efêmeros, que ocorreu em Viseu, Portugal. A praça foi elaborada com material totalmente transportável, versátil e de baixo custo, que pode ser usado de inúmeras maneiras e assim assumir vários papéis de acordo com a demanda.

As caixas usadas em feiras e mercados foram utilizadas em três blocos principais: mercado, lounge e bancada de som para o DJ. A rua charmosa ficou ainda mais bonita e animada, além de servir como ponto de encontro e promover a conexão entre as pessoas. É assim que se faz a ressignificação de espaços, tão importante nos dias de hoje. A ação foi gravada em vídeo, que pode ser assistido abaixo:

 

coletivofava9

coletivofava2
coletivofava3
coletivofava4
coletivofava5
coletivofava6
coletivofava8
coletivofava7

 

Fonte: Hypeness